Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Jeander Vinícius da Silva Braga, um garoto de programa de 29 anos, afirmou que o ator Jeff Machado teria sido morto por seu amigo, Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, utilizando um fio de telefone. Essa declaração foi dada após a prisão de Jeander na manhã desta sexta-feira (2) em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na manhã desta sexta-feira (2), a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir dois mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça do Rio, contra Jeander e Bruno. O primeiro suspeito foi capturado em Santíssimo, na zona oeste do Rio, enquanto Bruno ainda não foi encontrado e é considerado foragido.
Os dois foram indiciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, após confessarem ligação com o caso. Eles apontaram um terceiro indivíduo, identificado como Marcelo, como responsável pelo assassinato. No entanto, a delegada Ellen Souto, responsável pelo caso na DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros), conversou com a imprensa após a prisão dos suspeitos e informou que não há registro de um indivíduo com esse nome envolvido no caso.
A Justiça decretou nesta quinta-feira (1º) a prisão preventiva de Bruno e Jeander após pedido da polícia, que obteve a aprovação do Ministério Público. Em 24 de maio, o corpo de Jeff foi encontrado enterrado em um baú com dois metros de profundidade e coberto de concreto em uma residência localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.