Brasil

Justiça de SP solta dupla flagrada com bebê desaparecido de Santa Catarina

(Divulgação)

A Justiça de São Paulo ordenou a libertação de Marcelo Valverde Valezi e Roberta Porfírio, que haviam sido presos em flagrante em 8 de maio na posse de um bebê de dois anos que havia desaparecido em Santa Catarina no final de abril. Eles foram acusados ​​de tráfico de seres humanos.

No dia 8 de maio, Marcelo Valverde Valezi e Roberta Porfírio foram flagrados com um bebê de 2 anos que havia sido reportado como desaparecido em Santa Catarina no fim de abril. Posteriormente, foram acusados de tráfico humano. Recentemente, a Justiça de São Paulo determinou a soltura da dupla.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No dia 30 de maio, a Justiça acatou a denúncia do Ministério Público contra Marcelo Valverde Valezi e Roberta Porfírio por adoção ilegal, tornando-os réus. Após o cumprimento dos alvarás de soltura, o caso continua sendo investigado em São Paulo e em Santa Catarina.

A criança havia desaparecido em 30 de abril e foi localizada na cidade de São Paulo, dentro do carro de Roberta Porfírio e do motorista Marcelo Valverde Valezi. Não há informação sobre a relação entre eles. Imagens capturadas pela câmera corporal da Polícia Militar registraram a abordagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente, a Polícia Civil de Santa Catarina informou que a mãe do menino foi convencida por Marcelo a doá-lo para Roberta e seu marido, que pegaram a criança em Santa Catarina e a levaram para São Paulo na noite de 29 de abril. Posteriormente, a Polícia Civil de São Paulo concluiu que havia indícios de tráfico de pessoas, visto que Roberta teria modificado a placa do veículo ao substituir a letra “C” pela letra “Q”.

Marcelo e Roberta teriam frequentado um curso para casais interessados em adoção, onde teriam se conhecido. Ainda assim, Marcelo deixou a lista de espera quando sua esposa engravidou e teria indicado Roberta e seu marido para ficarem com a criança desaparecida. Segundo a mãe da criança relatou à polícia de Santa Catarina, ela conheceu Marcelo através de um grupo no Facebook para mães de primeira viagem, há cerca de dois anos atrás, onde compartilharam experiências e informações de contato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile