Brasil

ANS suspende a venda de 31 planos de saúde

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Segundo comunicado divulgado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) nesta sexta-feira (16), a venda de 31 planos de nove operadoras foi temporariamente suspensa devido a um grande número de reclamações registradas no primeiro trimestre de 2023.

De acordo com a agência, a venda de alguns planos de saúde ficará proibida a partir do dia 23/06, protegendo 407.637 beneficiários. Para que esses planos voltem a ser comercializados, as operadoras precisarão apresentar melhora no resultado do monitoramento. Além disso, a ANS divulgou também a lista de 15 planos de sete operadoras que terão a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme a agência de notícias, a proibição da venda de certos planos de saúde começa em 23/06 para proteger mais de 400.000 beneficiários. As operadoras terão que demonstrar melhorias em seus resultados de monitoramento antes de poderem comercializar esses planos novamente.

A ANS também disponibilizou uma lista de 15 planos de sete operadoras que poderão ser vendidos após passarem pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento (1º trimestre)

• 31 planos com comercialização suspensa

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

• 15 planos com comercialização liberada

• 407.637 beneficiários protegidos

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

• Total de 43.660 reclamações no período de 1º/1/2023 a 31/3/2023

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile