Brasil

Luiza Frischeisen é a mais votada da lista tríplice à PGR

Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Luiza Frischeisen, subprocuradora-geral da República, obteve a maior quantidade de votos na eleição da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para a lista tríplice da Procuradoria-Geral da República (PGR), ocorrida nesta quarta-feira (21).

Na eleição interna finalizada hoje, Mario Bonsaglia e José Adonis Callou, ambos subprocuradores, ficaram em segundo e terceiro lugares, com 465 e 406 votos, respectivamente. Desde março, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, tem tentado marcar uma audiência com Lula para defender a lista tríplice como o método de escolha para o sucessor de Aras, cujo mandato expira em setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a escolha dos três nomes pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), será encaminhada ao presidente da República, juntamente com uma breve descrição de seus currículos profissionais. O presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, já solicitou uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas ainda não há data definida para ocorrer.

É importante lembrar que a tradição de respeitar a lista tríplice havia sido mantida pelos chefes do Executivo até o governo Bolsonaro, que optou por nomear um procurador-geral que não constava na lista. Lula, por sua vez, indica que pode seguir a mesma linha de seu antecessor e nomear seu próprio líder do MPF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile