Brasil

SP: Professora que deixou criança de 2 anos presa em ‘jaula’ é afastada

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O prefeito de Sorocaba, no interior de São Paulo, Rodrigo Manga (Republicanos), determinou na quinta-feira (22) o afastamento de uma funcionária de uma creche municipal que deixou uma criança de 2 anos trancada dentro de uma “jaula”. O incidente ocorreu no Centro de Educação Infantil (CEI) 7, no bairro Santa Rosália, Sorocaba, em 25 de maio.

Os vídeos que flagraram a situação só foram divulgados nesta quinta-feira (22) por moradores da região. A criança estava chorando e pedindo pela mãe enquanto fechada dentro do cercado. De acordo com uma testemunha, a ação foi uma forma de disciplina para corrigir um suposto comportamento inadequado na creche.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao chegar à instituição, a mãe da criança foi informada pela diretora e um funcionário da Secretaria Municipal de Educação que seu filho havia sido colocado no “cantinho da reflexão” por uma hora, supostamente por ter quebrado um brinquedo.

A mãe não recebeu acesso às imagens do incidente e ficou confusa sobre o que realmente havia acontecido. Ela precisou buscar informações e imagens na comunidade ao redor da creche. Após cinco dias, encontrou uma vizinha que havia registrado o momento em que a criança, chorando e pedindo pela mãe, foi mantida em uma jaula como forma de correção. Como resultado, o prefeito de Sorocaba determinou o afastamento da funcionária responsável pela ação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A família também decidiu transferir o menino de escola.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba disse que o “Conselho Tutelar também acompanha o caso. O município continuará tomando todas as providências cabíveis, repudiando e não admitindo qualquer tipo de episódio nesse sentido”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile