Brasil

Relator no TSE vota para manter a ‘minuta do golpe’ em ação contra Bolsonaro

Foto: Reprodução/TSE

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na sessão desta terça-feira (27) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Benedito Gonçalves, responsável pelo relatório da ação que analisa a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma reunião com embaixadores, apresentou seu voto. O ministro votou a favor da manutenção da minuta que foi encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e que está inserida nos autos de uma ação que investiga a campanha do ex-presidente.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) solicitou a inclusão do documento nos autos da ação envolvendo a reunião com os embaixadores. Por sua vez, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro alegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a minuta não deve ser considerada como prova no referido caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O julgamento começou na última quinta-feira (22). Na ocasião, a leitura do relatório por Benedito Gonçalves durou duas horas. Depois da leitura do relatório resumindo o caso, a defesa do PDT se manifestou por 15 minutos.

Na sessão desta terça, os ministros começarão a ler os votos, na seguinte ordem: o relator Benedito Gonçalves, os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile