Brasil

Praia Grande (SP) barra entrada de refugiados afegãos acampados no aeroporto

© Rovena Rosa/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A chegada dos refugiados afegãos à Colônia de Férias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas, localizada em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi barrada pela Prefeitura durante a noite desta sexta-feira (30). Os afegãos, que estavam acampados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, enfrentavam um surto de sarna, o que levou a cidade a tomar essa decisão.

De acordo com comunicado emitido pela prefeitura, o motivo para a recusa foi o fato de que o local destinado aos refugiados não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o que, segundo eles, colocaria em risco a saúde dos moradores da cidade. Diante dessa situação, guardas civis municipais foram acionados para impedir a entrada dos cinco ônibus que transportavam os afegãos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura de Praia Grande alegou ainda que não arcaria com despesas com os afegãos.

Mais tarde, a Prefeitura de Praia Grande (SP) emitiu uma nova declaração informando que alcançou um acordo com o Ministério da Justiça para viabilizar a entrada dos refugiados afegãos. Durante o processo de negociação, foram feitas algumas exigências ao Governo Federal por parte do município.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile