Brasil

Piloto incendeia avião após ser perseguido pela FAB durante pouso

(X)

A Força Aérea Brasileira (FAB) perseguiu um avião que foi identificado em espaço aéreo brasileiro sem autorização e plano de voo. O incidente ocorreu em Tuneiras do Oeste, no Paraná, na terça-feira (4). Ao realizar um pouso forçado, o piloto decidiu incendiar a aeronave. De acordo com a FAB, foram utilizadas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e o avião radar E-99 para monitorar o avião não autorizado. 

De acordo com a corporação, os pilotos seguiram o protocolo ao realizar uma perseguição a uma aeronave suspeita no espaço aéreo brasileiro. De acordo com o Decreto 5.144, de 16 de julho de 2004, a aeronave foi classificada como suspeita e as medidas de policiamento foram tomadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a perseguição, o piloto da aeronave suspeita realizou um pouso em uma pista na cidade de Tuneiras do Oeste, no Paraná. No entanto, o piloto incendiou o avião e fugiu do local antes da chegada das autoridades policiais. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Paraná.

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Paraná. O piloto fugiu do local antes da chegada dos agentes policiais e até a manhã desta quarta-feira (5) não havia sido localizado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile