Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta quinta-feira (06), as polícias Civil e Militar realizam uma operação nos complexos da Penha e Quitungo, na Zona Norte do Rio. O objetivo é cumprir 31 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão contra menores ligados ao tráfico de drogas.
Até o momento, nove pessoas foram presas. Segundo a polícia, o grupo criminoso tomou o controle de um prédio residencial com 24 unidades, localizado no entorno do Quitungo, e obrigaram o pagamento dos aluguéis diretamente à associação de moradores da comunidade, caso contrário, deveriam deixar o condomínio.
De acordo com as investigações, o responsável pela associação de moradores atuaria a mando do líder do tráfico de drogas do Quitungo, principais alvos da ação.
Ambos são do Complexo da Penha e foram indicados para assumir e ampliar os negócios da organização criminosa no Quitungo.
As investigações policiais também apontam que os criminosos extorquiram uma empresa de engenharia e construção civil que, após vencer uma licitação para trabalhar em um condomínio no Quitungo, passou a ser obrigada a pagar uma taxa de R$ 15 mil.