Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) foi agredido por um grupo de estudantes na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, na tarde da última quinta-feira (13).
O jovem João Bettega, ativista do movimento, divulgou um vídeo em suas redes sociais relatando o ocorrido. Nas imagens, Bettega aparece com o rosto ensanguentado e diz que foi atacado por um grupo de estudantes enquanto saía da universidade.
“Me arrebentaram na porrada, eu quase morri”, disse João Bettega em vídeo que viralizou nas redes sociais.
O MBL relatou nas redes sociais que os membros do movimento foram até a UFSC com rolos e tintas para pintar as paredes pichadas da universidade, porém, foram emboscados e espancados por indivíduos mascarados e armados com armas brancas.
A assessoria do MBL também disse que os agressores portavam uma faca.
“Bettega foi para o hospital e recobrou a consciência, embora ainda bastante lesionado. Fizemos um B.O.”, diz a assessoria do movimento.
#UFSC Integrante do MBL diz que foi agredido por estudantes na Universidade Federal de Santa Catarina pic.twitter.com/AmhTLOPDwW
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) July 13, 2023
Esses são alguns dos esquerdistas criminosos que armaram uma emboscada contra membros do MBL na UFSC. Alguns deles estavam com arma branca. Todos tentando esconder o rosto. Isso tudo está sendo levado para a Polícia. Se você conhecer algum deles nos avise. pic.twitter.com/g8Gzv7qWeX
— MBL – Movimento Brasil Livre (@MBLivre) July 13, 2023