Brasil

VÍDEO: Força do vento em Santa Catarina arranca telhado de casa

(Redes Sociais)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um ciclone extratropical no mar provocou fortes ventos que arrancaram o telhado de uma casa em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (13). Ninguém ficou ferido, segundo a Defesa Civil.

O ciclone também causou estragos em outros estados, matando pelo menos quatro pessoas. Duas das mortes aconteceram em São Paulo: uma mulher de 23 anos teve uma parada cardiorrespiratória depois do carro de autoescola em que ela estava ser atingido por uma árvore em São José dos Campos; e uma mulher de 80 anos sofreu uma descarga elétrica durante a ventania em Itanhaém.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Rio Grande do Sul, uma pessoa foi atingida por uma árvore na cidade de Rio Grande e não resistiu. Outras sete ficaram feridas e uma foi hospitalizada. Segundo a Defesa Civil gaúcha, pelo menos 52 municípios sofreram estragos com granizo, vendavais e enxurradas, e cerca de 790 mil moradores continuavam ontem à noite sem luz.

Em Santa Catarina, um homem de 40 anos morreu atingido por uma árvore em Brusque, no Vale do Itajaí. As rajadas de vento no estado chegaram a 146,9 km/h, em Bom Jardim da Serra, entre 6h e 7h da manhã. O telhado de uma casa foi arrancando pelo vento em Itapema, no Litoral Norte. O ciclone também derrubou dois caminhões na BR-101 na altura de Gavura, no Norte catarinense, e arrastou duas escadas de avião no Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile