Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta, foi preso em flagrante durante uma operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) em Londrina, no norte do estado, nesta quarta-feira (19). A ação tinha como alvo uma investigação de rachadinha, prática corrupta em que assessores devolvem parte de seus salários ao parlamentar.
De acordo com o MP-PR, Boca Aberta estava usando suas redes sociais para atacar testemunhas e vítimas envolvidas no processo. Por esse motivo, a 3ª Vara Criminal de Londrina ordenou que o ex-deputado não tivesse qualquer tipo de contato físico ou comunicação com as testemunhas, além de manter distância delas.
Durante a operação, foram encontradas uma arma irregular, celulares e computadores, que foram apreendidos pelos agentes. Vale ressaltar que Boca Aberta já teve seu mandato de vereador de Londrina cassado em 2017 por quebra de decoro parlamentar, tendo realizado uma “vaquinha” virtual para pagar uma multa eleitoral.
Em 2021, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou seu mandato de deputado, considerando-o inelegível por já ter sido cassado enquanto vereador. Após pagar fiança correspondente a um salário mínimo, ele foi liberado, mas com a determinação de usar tornozeleira eletrônica.