Brasil

Cervejaria Backer firma acordo com MP para indenizar vítimas de intoxicação

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Cervejaria Três Lobos Ltda, responsável pela Backer, firmaram um acordo que aborda a indenização por danos materiais às vítimas de intoxicação causada pelo consumo de uma cerveja produzida pela empresa.

O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Fernando Abreu, revelará os detalhes do acordo em entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 14 horas, na sede do MPMG.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora os detalhes da negociação não tenham sido divulgados, o acordo inclui o reconhecimento pela empresa da totalidade dos pedidos apresentados na ação, referentes ao pagamento de danos patrimoniais e extrapatrimoniais.

Ao todo, 11 pessoas, incluindo sócios-proprietários da cervejaria Backer, tornaram-se réus devido aos crimes cometidos relacionados à contaminação das cervejas fabricadas e comercializadas pela empresa, que resultaram em danos ao consumidor. Uma das vítimas faleceu em novembro de 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Relembrando o caso, a contaminação das cervejas da Backer veio à tona em janeiro de 2020, quando a Polícia Civil iniciou uma investigação sobre a internação de várias pessoas após o consumo da cerveja Belorizontina, apresentando sintomas de intoxicação. Dez pessoas morreram e outras ficaram com sequelas, como paralisia, surdez e insuficiência renal.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a contaminação das cervejas por monoetilenoglicol e dietilenoglicol ocorreu devido a um vazamento no tanque da fábrica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile