Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ex-presidente Jair Bolsonaro participou nesta terça-feira (25) de um evento de filiação do vereador de São Paulo Fernando Holiday (sem partido) e do suplente na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) Lucas Pavanato (Republicanos) ao PL (Partido Liberal). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal da capital paulista e também contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.
Durante o evento, Holiday se comparou ao filho pródigo da Bíblia, que se arrepende de seus erros e volta para casa. “Me sinto como o filho pródigo. Um filho que se arrepende amargamente de seus erros, mas que mesmo assim está voltando pra casa. Eu estava morto e voltei a viver”, disse Holiday.
Holiday também aproveitou a oportunidade para atacar seus críticos, que o acusam de ser racista e homofóbico. “Para quem dizia que o senhor é racista e homofóbico, aqui está o senhor filiando um negro meio veado”, disse o ex-integrante do Movimento Brasil Livre.
O evento faz parte de um movimento de reposicionamento político de Holiday, que passou de crítico a apoiador de Bolsonaro em meados de 2022, antes da campanha eleitoral. O próprio vereador pediu ao ex-presidente sua presença no ato de filiação para selar sua “conversão” completa.
A filiação de Holiday e Pavanato ao PL é um reforço para Bolsonaro, que busca ampliar sua base de apoio em São Paulo, um dos estados mais importantes do país.