Brasil

Corpo de brasileiro morto a tiros nos EUA chega em SP após um mês

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O corpo de Matheus Gaidos, brasileiro morto a tiros em Oakland, Califórnia, EUA, após brincar com o cachorro de um homem, foi liberado para translado nesta sexta-feira (28). A previsão é de que chegue na capital paulista na manhã deste domingo (30), conforme informações da TV Globo.

O crime ocorreu em 21 de junho, enquanto Matheus estava trabalhando como entregador de flores e se deparou com um homem passeando com seus animais de estimação, acompanhado de uma mulher. Durante uma discussão, o dono dos animais efetuou disparos contra o brasileiro. Em 27 de junho, a polícia divulgou imagens dos suspeitos e ofereceu uma recompensa de até U$ 10 mil (R$ 48 mil) por informações. O suspeito acabou sendo preso em 6 de julho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Itamaraty, por meio do Consulado-Geral do Brasil em São Francisco, tem prestado assistência consular aos familiares do brasileiro falecido. Em casos de falecimento de cidadãos brasileiros no exterior, os consulados brasileiros fornecem orientações gerais aos familiares, auxiliam nos contatos com as autoridades locais e cuidam da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, após os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais.

“Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais”, afirma a nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por questões de privacidade e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o decreto 7.724/2012, o Itamaraty disse que não divulga dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile