Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (2) multa de R$ 300 mil ao influenciador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, por descumprimento de decisão judicial e determinou que o Banco Central bloqueasse imediatamente esse valor, caso existisse em suas contas e aplicações financeiras.
Moraes ordenou ao Banco Central que bloqueasse imediatamente esse valor, caso existisse em contas e aplicações financeiras em nome de Monark.
Contudo, o Banco Bradesco informou ao ministro que as contas em nome de Bruno Monteiro Aiub não possuíam saldo disponível, e também não foram encontradas quaisquer aplicações financeiras em seu nome.
“Informamos ainda que não localizamos a existência de aplicações financeiras em nome do envolvido supramencionado”, disse o instituição financeira.
Além disso, Alexandre de Moraes ordenou que várias redes sociais bloqueassem as contas e perfis de Monark, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. As empresas foram instruídas a fornecer ao STF os dados cadastrais dos perfis em questão.