Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde de quarta-feira (02), um líder religioso de um centro espírita no Mato Grosso (MT) foi preso suspeito de utilizar “rituais de limpeza de energia” para praticar abusos sexuais contra mulheres em Lucas do Rio Verde.
Três mulheres denunciaram as supostas práticas e outras vítimas também podem estar envolvidas.
Segundo as denúncias, os crimes foram cometidos durante cerimônias, e uma delas envolveu a ingestão de um chá alucinógeno.
Em coletiva de imprensa, a delegada responsável pelo caso, Ana Carolina Terra, disse que o líder religioso agia por meio de manipulação psicológica das vítimas, convencendo-as a participar de rituais para suposta “cura espiritual”.
“Nos atendimentos ele aplicava atos libidinosos falando que seria para cura espiritual. Falava que precisa renovar as energias das vítimas, alguma coisa nesse sentido, e acabava ali com essa fraude, aplicando alguns atos libidinosos”, afirmou.
“Um caso já teria sido abuso propriamente dito, após a ingestão do chá, enquanto os outros dois casos foram questão de toque mesmo, no sentido de que houve uma renovação de energia, aonde as vítimas não chegaram a tomar esse chá”, prosseguiu a delegada.