Brasil

PF adia depoimento de Carla Zambelli sobre envolvimento com hacker

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal (PF) adiou o depoimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) em uma ação que investiga a suposta contratação do hacker Walter Delgatti Neto para invadir contas do ministro Alexandre de Moraes e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O depoimento estava agendado para hoje, às 14h, na sede da PF em São Paulo.

Zambelli é investigada por supostamente ter contratado um hacker para invadir o sistema de informática do CNJ e prejudicar o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) com a inclusão de um mandado de prisão falso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última quarta-feira (2), a PF realizou mandados de busca e apreensão contra Zambelli em Brasília, bem como de outros investigados. Durante a operação, o hacker Walter Delgatti Netto, conhecido por seu envolvimento no caso Vaza Jato, foi preso. Zambelli alega que o contratou apenas para cuidar de suas redes sociais, enquanto Delgatti afirmou que o objetivo era realizar ações criminosas.

A PF comprovou – e Zambelli depois confirmou – que dois assessores da parlamentar fizeram duas transferências, em espécie e via Pix, totalizando R$ 13.500, para conta do hacker. Em depoimento, Delgatti Netto disse que o dinheiro correspondia a parte do pagamento pelo serviço criminoso. Zambelli alega que era apenas para “ajudar” o hacker.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A PF ainda não divulgou uma nova data para o depoimento de Zambelli.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile