Brasil

Brasil e Japão concordam em isenção de visto para turistas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo brasileiro e o governo japonês concordaram em isentar a exigência de visto para turistas entre os dois países. A isenção terá validade inicial de três anos e valerá a partir de 30 de setembro de 2023.

A decisão é válida para quem tem passaporte comum e que viaje por período de até 90 dias de um dos países para o outro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo brasileiro destaca que a medida facilitará as viagens de turistas brasileiros e japoneses, já que não haverá mais a necessidade de obtenção de vistos. A medida havia sido prometida pelo primeiro-ministro japonês Fumio Kishida durante um encontro com Lula em maio, no Japão.

No início de maio deste ano, o governo brasileiro publicou decreto formalizando o retorno da exigência de visto para turistas do Japão, Estados Unidos, Canadá e Austrália, a partir de 1º de outubro. Dias depois, após encontro do presidente Lula com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, o Japão anunciou que poderia isentar brasileiros de vistos para estadias curtas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto dispensando a apresentação de visto para turistas residentes nesses países para viagens de até 180 dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile