Brasil

Comerciantes e moradores do Centro de SP protestam contra a violência na Cracolândia

Foto: Divulgação/GCM

Moradores e comerciantes do centro de São Paulo protestaram na manhã desta quinta-feira (10) contra a violência e insegurança no local. O grupo se reuniu às 9h na Rua Santa Ifigênia e saiu em caminhada pelas vias. Eles pedem solução para a Cracolândia e cobram das autoridades avanços nos projetos de revitalização do bairro.

A região é conhecida por ser um dos principais pontos de venda e consumo de drogas na capital paulista. O problema se arrasta há décadas e é tratado de diferentes formas a cada nova gestão. Atualmente, os dependentes químicos da Cracolândia estão concentrados em dois principais pontos do centro de São Paulo: o cruzamento entre a Rua Vitória e a Rua Conselheiro Nébias e o cruzamento entre a Rua dos Gusmões e a Avenida Rio Branco e a Rua Conselheiro Nébias. A Rua dos Gusmões é uma travessa da Rua Santa Ifigênia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última sexta-feira (4/8), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que pretende isentar de IPTU imóveis na região da Cracolândia. A proposta deve ser enviada à Câmara Municipal até o final da próxima semana. E, caso o projeto de lei seja aprovado, o benefício deverá valer para os anos de 2024 e 2025.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile