Brasil

Tarcísio de Freitas descarta candidatura à Presidência em 2026

(Reprodução/Divulgação)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou em entrevista ao podcast Flow que não será candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026. Ele disse que apoiará o nome indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Freitas também indicou a possibilidade de deixar o Republicanos caso o partido entre para a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não preciso ser candidato à Presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar”, disse o governador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Elegível ou não elegível, a gente não sabe o que vai acontecer depois no futuro, acho que quem vai ser o candidato da direita que o pessoal tem essa grande curiosidade, quem vai substituir o Bolsonaro é o candidato que ele apontar. Ou vai ser ele, ou o candidato que ele apontar e é com ele que eu vou”, disse Tarcísio.

Uma reunião entre Freitas e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, está marcada para o fim de semana. A reunião deve definir o futuro de Freitas no partido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Assim, eu sou contra. Pra mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo. Isso é uma coisa que eu vou avaliar com o partido.”, disse o governador na noite de quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes.

Tarcísio de Freitas foi ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro de 2019 a 2022. Ele foi eleito governador de São Paulo em 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile