Brasil

Rosto do pai de Mauro Cid é revelado em foto usada para negociar esculturas

(Divulgação)

Investigadores da Polícia Federal (PF) identificaram o rosto do general da reserva Mauro César Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, no reflexo de uma fotografia usada para negociar esculturas recebidas como presente oficial.

O pai de Cid tirou a foto da caixa com os presentes para obter uma avaliação das peças em lojas especializadas. No entanto, seu rosto apareceu no reflexo da foto, de acordo com um inquérito da PF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A foto foi anexada à operação deflagrada nesta sexta-feira (11/8), na qual o general da reserva e outros aliados de Jair Bolsonaro são alvos no caso que envolve os presentes sauditas recebidos durante o governo do ex-presidente.

Presentes oficiais ao Estado brasileiro recebidos pelo então presidente Jair Bolsonaro foram extraviados no mesmo voo que o levou aos EUA no fim de dezembro de 2022, dias antes do fim do mandato, segundo um trecho de inquérito ao qual o G1 teve acesso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mauro César Lourena Cid foi alvo de uma operação de busca e apreensão, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e deflagrada pela PF na manhã desta quinta-feira (11).

A ação tem relação com os presentes recebidos no exterior pelo Estado brasileiro e depois comercializados para lucro próprio. Outros três também são alvo da operação: Mauro Cid, o segundo-tenente Osmar Crivelatti e o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A PF ainda não divulgou detalhes sobre o caso, mas a suspeita é que os presentes foram avaliados em milhões de reais e que parte do valor teria sido embolsado pelos envolvidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile