Brasil

Diretor da Aneel diz que apagão nacional foi ‘evento de grande porte’: ‘Problema de suprimento’

Foto: Ken Toshima/Pixabay

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em reunião pública nesta manhã (15), o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, afirmou que o apagão nacional é resultado de “problema de suprimento” em energia elétrica e foi um “evento de grande porte”.

Norte e Nordeste foram as regiões mais afetadas pelo apagão. Parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste também está enfrentando problemas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Neste momento, estamos tendo um problema de suprimento nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. O Ministério de Energia já comunicou às agências e demais agentes que instituirá um grupo para analisar e estudar as causas desse evento, que é um evento de grande porte. Envolve também algumas áreas da região Sudeste e Centro-Oeste”, afirmou Feitosa.

O Ministério de Minas e Energia e Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) também estão “tomando todas as providências para o rápido restabelecimento” do suprimento de energia, diz ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o ministério, o apagão interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil. Estados do Sudeste e do Sul também foram afetados.

O ministério reforçou que a interrupção ocorreu devido à abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até as 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile