Brasil

‘Cavalo Tarado’: Grupo responsável por apresentação com conotação sexual para crianças em escola do Rio ganhou edital de R$ 50 mil

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio de Janeiro abriu uma sindicância para apurar apresentações de dança com conotação sexual em escolas da cidade. As apresentações, realizadas pelo grupo Suave, foram criticadas por pais e alunos, que denunciaram o conteúdo inadequado para crianças. Os diretores das instituições onde ocorreram as apresentações foram afastados durante a sindicância que investiga o caso.

A companhia Suave, responsável pela apresentação, recebeu R$ 50 mil em um edital da Secretaria Municipal de Cultura do Rio no ano passado. O grupo conquistou o primeiro lugar no Fomento à Cultura Carioca (Foca) de 2022, na categoria musical, juntamente com outro projeto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As apresentações foram realizadas em quatro escolas da rede municipal: Ciep Luiz Carlos Prestes, Ciep Gustavo Capanema, Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e Escola Municipal Rivadavia Correia. Em uma das apresentações, uma mulher surgiu com uma máscara de cavalo e “galopou” em um homem, diante de um público de crianças.

Na terça-feira (29), o prefeito Eduardo Paes criticou as imagens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu recebi esse vídeo absurdo aqui e queria entender o que que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que possa ser apresentado para crianças. Eu reagi como qualquer pessoa lúcida que viu essa gravação, com muita indignação e com repúdio. Criança está na escola para estudar, para aprender, para desenvolver habilidades”, disse o prefeito em uma rede social.

Eis um trecho da música durante a apresentação:

“Vem mulher, vem galopando, que o cavalo está chamando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ no cio, cavalo taradão. O cavalo ficou danado, o cavalo tá de frente, o cavalo tá do lado, o cavalo ficou danado. Galopa de frente, galopa de lado, ela vai pra frente, ela toma, ela toma, ela vai pra trás, ela toma, ela toma”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile