Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Doze pessoas foram detidas e três ficaram feridas neste sábado (2) após um confronto entre torcidas organizadas de Botafogo e Flamengo, na Penha Circular, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A briga aconteceu horas antes do clássico entre os dois times, que seria disputado no estádio Nilton Santos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram chamados para atender uma ocorrência na rua Califórnia, no bairro da Penha. No local, encontraram as duas torcidas organizadas envolvidas em uma confusão.
A PM realizou prisões e encaminhou os feridos ao Hospital Getúlio Vargas. Outras cinco pessoas foram detidas por equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.
O local do confronto fica a cerca de 10 km do estádio Nilton Santos. Para o duelo, foi liberado apenas uma carga limitada a 10% da capacidade para os rubro-negros.
Vídeos nas redes sociais mostraram a correria nas ruas da Penha e parte do confronto.
A Polícia Militar informou que homens do 16ºBPM (Olaria) foram chamados para a ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular.
De acordo com dados preliminares da polícia, o tumulto ocorreu entre a Torcida Jovem do Flamengo – Pelotão Penha e a Fúria Jovem do Botafogo – Canil Jardim América, tendo ambos marcado encontro pelo aplicativo WhatsApp.