Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, determinou que a CET-Rio apresente uma proposta de redução da velocidade nas vias da orla da cidade. A medida foi anunciada após o atropelamento do ator Kayky Brito, na madrugada de sábado (2), na Barra da Tijuca.
Kayky Brito, de 34 anos, foi atingido por um carro de aplicativo enquanto atravessava a rua. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio.
“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa orla — um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70 km/h é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, escreveu Eduardo Paes, no X, antigo Twitter.
A CET-Rio informou que já existem estudos sobre o assunto e que eles serão divulgados após o comparativo dos dados mais recentes de acidentes na orla carioca.
A 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, que investiga o caso, vai intimar testemunhas para depoimentos ainda nesta semana. A polícia também vai tentar determinar se o carro de aplicativo estava acima do limite de velocidade.