Brasil

5 anos da facada: Bolsonaro relembra atentado e diz que foi um preço alto

Jair Bolsonaro (PL) relembrou a facada que sofreu há cinco anos, durante a campanha eleitoral de 2018. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-presidente afirmou que pagou um “preço alto” para continuar vivo: “a Presidência da República exercida com patriotismo e honestidade”.

Bolsonaro também disse que, na sua gestão, “redescobrimos o Brasil”. “Com 5 anos hoje, todo o meu sofrimento (perseguições) e dos que estão ao meu lado (parentes, amigos e brasileiros desconhecidos) não está sendo em vão”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No vídeo, Bolsonaro publicou imagens de manifestações de apoio ao seu governo, incluindo o 7 de setembro de 2022, durante a última campanha eleitoral. Na música de fundo, toca a “Canção do Expedicionário”, um dos hinos do Exército brasileiro.

Bolsonaro será internado para a sexta cirurgia em decorrência da facada

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na próxima segunda-feira, 11, Bolsonaro será internado para a sua sexta cirurgia em decorrência da facada. Desta vez, ele fará a reconstituição das alças intestinais. A intervenção anterior foi no dia 9 de janeiro, um dia depois dos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Além da cirurgia no intestino, na semana que vem Bolsonaro também vai operar a hérnia de hiato (que causa refluxo) e, se estiver em boas condições de saúde, corrigir um desvio de septo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O atentado de que Bolsonaro foi vítima no dia 6 de setembro de 2018, quando estava em campanha na cidade de Juiz de Fora (MG), se tornou um tema frequente do bolsonarismo.

No dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por tornar Bolsonaro inelegível, no final de junho, Fábio Wajngarten, advogado e ex-secretário de Comunicação da Presidência, publicou uma foto de Bolsonaro sem camisa, mostrando a cicatriz da facada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

bolsonaro sem camisa facada

Eis a íntegra da declaração de Bolsonaro ao relembrar 5 anos da facada:

5 anos da tentativa de homicídio em Juiz de Fora (MG)

“Pedi a Deus que a minha filha Laura, então com 7 anos, não ficasse órfã. Ele me atendeu (sou-lhe eternamente grato). Mas o preço foi muito alto: a Presidência da República exercida com patriotismo e honestidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesses 4 anos, com grande parte do nosso povo, redescobrimos o Brasil. Passamos a cantar nosso Hino com orgulho, amar a nossa Bandeira, entender cada Poder, descobrir que o Brasil é um país riquíssimo e que o nosso alicerce de grande nação começa com 4 palavras: Deus, Pátria, Família e Liberdade.

Com 5 anos hoje, todo o meu sofrimento (perseguições) e dos que estão ao meu lado (parentes, amigos e brasileiros desconhecidos) não está sendo em vão. Milhares, milhões, de sementes brotaram por todo o Brasil. Isso nos conforta. O nosso dia, o da verdadeira independência, está cada vez mais próximo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bom dia a todos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile