Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um homem assaltou um ônibus em Samambaia, no Distrito Federal, neste sábado (9), e se entregou à polícia após libertar uma passageira feita de refém. A negociação foi feita com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ninguém se feriu.
O caso aconteceu no fim da tarde na QR 416, próximo ao Hospital Regional de Samambaia (HRSAM), sentido Taguatinga, num ônibus que faz a linha “0.054 Taguatinga – HRT”, da Marechal. De acordo com a PMDF, a vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento psicológico e o suspeito foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o suspeito agarrado à refém e segurando uma faca com uma das mãos. “Calma, velho, não é assim que funciona, não”, é possível ouvir de um homem não identificado falando ao fundo.
De acordo com a PMDF, policiais do 11º Batalhão, sob o comando do tenente Chaves, iniciaram as negociações. “Eles isolaram a área e ganharam um tempo valioso, até a chegada do Bope. Após aproximadamente duas horas de negociação, o suspeito se entregou”, informou.
“De acordo com os negociadores, ele estava bastante alterado, aparentemente sob efeito de entorpecentes, o que dificultou a negociação”, acrescentou a PMDF.
Em nota, a Marechal informou que “expressa sua sincera gratidão aos policiais militares cuja rápida ação e habilidades de negociação garantiram que ninguém saísse gravemente ferido durante o incidente”. A empresa afirmou também que “está comprometida em fornecer todo o apoio necessário aos rodoviários afetados por esta situação desafiadora”.