Brasil

Agente da PF morto em Salvador: o que sabemos sobre sua trajetória

Um agente da Polícia Federal, Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, foi morto nesta sexta-feira (15), durante uma operação na região do bairro de Valéria, em Salvador. O confronto também resultou na morte de quatro homens, suspeitos de integrar uma facção criminosa.

Baiano de Salvador, Lucas Caribé ingressou na Polícia Federal em 2013, no Pará. Em 2019, foi transferido para a Bahia, onde atuava no Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, os policiais federais e civis que participaram da operação foram surpreendidos pela presença de integrantes de uma facção que estava prestes a entrar em confronto com o grupo criminoso que atua na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O policial Lucas Caribé foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Os outros dois agentes da Polícia Federal que participaram do confronto ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Os outros dois homens que morreram no confronto são suspeitos de fazer parte do grupo criminoso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A operação policial ainda está em andamento e equipes das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile