Brasil

118 são presos por violação da saidinha temporária em cinco dias em São Paulo

Governo do Estado de São Paulo

Um acordo firmado entre a Secretaria da Segurança Pública e a Justiça de São Paulo possibilitou a prisão de 118 condenados que descumpriram as medidas impostas pelo judiciário durante a saída temporária no Estado. As detenções ocorreram em apenas cinco dias, de 12 a 16 de setembro.

A parceria permite que os policiais tenham acesso nos dispositivos móveis das viaturas aos processos dos réus que cumprem a pena fora das prisões durante o período determinado. Com isso, os policias conseguem verificar durante a abordagem se as regras da saída temporária impostas pela Justiça estão sendo cumpridas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O número de detenções é considerado inédito e demonstra a eficiência da medida. Segundo o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, o objetivo é combater diretamente a reincidência criminal, retirando das ruas condenados que, por ventura, possam cometer novamente algum tipo de crime.

A medida também se soma a outra iniciativa recente da pasta para coibir a violência doméstica. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) agora monitora, por determinação judicial, acusados liberados após audiências de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até agora, 9 presos receberam o equipamento, sendo cinco deles por violência doméstica. Neste último caso, o projeto possibilitou que uma vítima de violência doméstica fosse salva pelo monitoramento em tempo real da Polícia Militar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile