Brasil

Heleno confirma depoimento à CPMI do 8 de Janeiro

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro, o general da reserva Augusto Heleno, confirmou neste domingo (24) que vai prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, no Congresso Nacional. A sessão está marcada para esta terça-feira (26).

Apesar de ter confirmado a participação, o general se recusou a detalhar o que espera do depoimento ou de acusações que pesam sobre o governo anterior. “Estou convocado para comparecer à CPMI na terça-feira. Antes disso, não tenho que falar nada”, disse Heleno ao jornal o Estado de S. Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um dos motivos que vinculam o militar ao 8 de Janeiro é o fato de dois membros da sua gestão no GSI — os generais de divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado e Carlos Feitosa Rodrigues — estarem trabalhando no órgão no dia dos ataques. Os dois foram exonerados no dia 23 daquele mês.

Heleno foi ouvido pela CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no início de junho, e disse não ter informações sobre os assuntos e não ter sido articulador de golpe.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile