Brasil

São Paulo tem início de semana com calor, mas frente fria deve chegar na quarta

(Governo de SP)

Após registrar um dos dias mais quentes da sua história, com 36,5°C, São Paulo deve ter um início de semana com calor, mas não tão forte como no final de semana. A massa de ar quente e seco deve continuar atuando pelo menos até a próxima quarta-feira (27), e o calorão só deve diminuir a partir da quinta-feira (28), com a previsão do retorno das chuvas na forma de pancadas isoladas.

A segunda-feira (25) deve começar com termômetros em torno dos 19°C. No decorrer do dia, predomínio de sol entre poucas nuvens, o que faz a temperatura atingir 30°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade do ar ficam ligeiramente acima dos 30%. O dia vai terminar com aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A terça-feira (26) deve iniciar com poucas nuvens na madrugada e termômetros na casa dos 18°C. Ao longo do dia, o predomínio de sol entre poucas nuvens favorece a rápida elevação das temperaturas, que poderá chegar aos 34°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade do ar entram em declínio, com valores mínimos ao redor dos 28%. A chegada da brisa marítima no fim da tarde aumenta um pouco a quantidade de nuvens, mas com baixa probabilidade de ocorrência de chuvas.

O registro deste domingo ocorre depois da cidade ter tido o inverno mais quente de sua história. De acordo com o Inmet, a média das temperaturas máximas ficou 2,5°C acima do normal para a estação. O mesmo ocorreu com as mínimas, que tiveram desvio de 2,2°C para cima.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Inmet, a primavera também deve registrar temperaturas acima da média.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile