Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro reiterou suas críticas à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante um evento do PL Mulher em Salvador no sábado (30). A ministra havia votado favoravelmente à descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
No discurso, Michelle referiu-se à ministra Rosa Weber como alguém que deixou um “legado de morte” e afirmou que suas mãos estavam “sujas de sangue”. Além disso, ela apresentou um boneco de plástico ao público, que simbolizava o feto nas 12 primeiras semanas de gestação.
“A ex-juíza estava militando para assassinar esse bebezinho de 12 semanas. Não ao aborto e sim a vida”, disse Michelle
Michelle já havia criticado o voto de Rosa em outras ocasiões. Em 21 de setembro, ela disse que a esquerda “tenta legalizar o assassinato de crianças”. Dias depois, ela afirmou que a esquerda “quer liberar as drogas e destruir as famílias”.
O voto da ministra foi proferido em julgamento iniciado na semana passada no plenário virtual do STF. Após pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso, a ação foi levada ao plenário físico da Corte.
Rosa Weber participou na quarta-feira de sua última sessão de julgamentos no plenário do STF. Ela se aposenta de forma compulsória, conforme a idade máxima estipulada para permanência no serviço público.