Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O advogado e ex-jogador profissional Germano Radin faleceu após sofrer um mal súbito durante uma partida de futebol realizada na tarde do último sábado (30), no Estádio Ismael Benigno, localizado na Zona Sul de Manaus. Segundo informações fornecidas pelo pai da vítima, Paulo Radin, seu filho veio a óbito em decorrência de um infarto.
Germano encontrava-se no banco de reservas quando começou a manifestar sintomas de mal-estar durante um jogo pertencente à Liga Futebol dos Advogados do Amazonas. Ele foi prontamente atendido pela ambulância, contudo, não sobreviveu.
Em nota divulgada nas redes sociais, o pai de Germano afirmou que o filho morreu fazendo uma das coisas que mais gostava: jogar bola com os amigos. Na postagem, Paulo deixa claro que o ex-jogador foi vítima de infarto.
“Infelizmente perdi meu filho que nos deixa fazendo o mais que gostava: jogar bola com os amigos. O futebol e os amigos eram suas paixões. Que todos tenhamos boas lembranças da sua rebeldia e permanente vontade de vencer”, disse o pai de Germano.
A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família e amigos.
Germano Radin, de 44 anos, atuou por times amazonenses, como Holanda, Sul América, São Raimundo e Clíper. Ele encerrou a carreira em 2012 e se dedicou a advocacia.
Nas redes sociais, Germano era ativo e mesclava postagens sobre sua trajetória no direito e no futebol.