Brasil

Maioria dos eleitores brasileiros vê atuação de Janja como neutra ou negativa

Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A atuação da primeira-dama Janja Lula da Silva, que tem sido reconhecida no governo por influenciar decisões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e liderar missões oficiais, é considerada como pouco relevante pelos eleitores brasileiros.

Pesquisa do Poder Data divulgada nesta segunda-feira (2) aponta que 39% dos eleitores que elegeram Lula no ano passado e 45% dos que votaram em Jair Bolsonaro (PL) consideram que a participação de Janja no governo não afeta o Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma apuração geral, 74% dos eleitores afirmam conhecer a primeira-dama, e 41% consideram que a atuação dela não afeta o Brasil. Outros 28% consideram ruim para o país, 22% boa e 9% não souberam opinar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro com 2.500 pessoas em 212 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com confiança de 95%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa também demonstrou que a avaliação da primeira-dama varia pouco por recorte demográfico, com diferenças dentro da margem de erro. Mesmo entre as mulheres, as taxas são semelhantes ao eleitorado geral: 38% dizem conhecê-la bem, 38% ouviram falar e 24% não a conhecem. Entre os homens, a avaliação é de 34%, 37% e 29%, respectivamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile