Brasil

Tarcísio de Freitas diz que greve de estatais é “política” e “sem pauta”

Foto: Fernando Nascimento / Governo do Estado de São Paulo

Neste sábado (30), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou sua crítica à greve planejada para a próxima terça-feira (3) pela Sabesp, Metrô e CPTM. Os sindicatos e representantes dos trabalhadores agendaram uma paralisação de 24 horas em oposição à privatização das empresas.

De acordo com Tarcísio, medidas judiciais foram tomadas para frear a greve. “Temos decisões da Justiça que garantem o funcionamento de 100% do efetivo no horário de pico e 80% nos horários que não têm pico. Uma greve sem pauta, uma greve política. Falam que vão ‘entrar em greve porque estão estudando uma possível concessão’. Primeiro, falei que ia estudar concessões na campanha. Não estou fazendo nada de diferente do que eu ia fazer”, frisou o governador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os estudos para concessão das estatais avançaram nos últimos meses. Tarcísio confirmou que a intenção é enviar o projeto de privatização da Sabesp, que está pronto, para análise dos deputados estaduais em outubro. Segundo o governador, agora começa uma rodada de conversa com os parlamentares aliados. A oposição, para Tarcísio, também terá espaço para diálogo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile