Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A chuva será frequente em São Paulo nos próximos dias, segundo a MetSul Meteorologia. O tempo já começa a mudar nesta quarta-feira, com chuvas mais intensas no Centro e Sul do estado. As precipitações devem se espalhar para outras regiões da capital e do interior paulista no restante da semana e no fim de semana.
Uma frente fria, associada a um ciclone na costa de Buenos Aires, se desloca pelo Sul do Brasil nesta quarta-feira (4). A frente fria vai provocar chuva e tempestades em Santa Catarina e no Paraná. No estado de São Paulo, o ar quente e instável vai formar áreas de instabilidade isoladas, com chuva e tempestades localizadas.
Quarta-feira:
Uma frente fria associada a um ciclone na costa de Buenos Aires se desloca pelo Sul do Brasil e provoca chuva e tempestades em Santa Catarina e no Paraná. No estado de São Paulo, o ar quente e instável forma áreas de instabilidade isoladas, com chuva e tempestades localizadas da tarde para a noite.
Quinta-feira:
O sistema frontal alcança o estado de São Paulo e leva chuva a um número muito maior de localidades. Em vários pontos, a chuva pode ter intensidade moderada a forte, com risco de temporais isolados, seja de vento ou queda de granizo.
Sexta-feira:
O tempo segue instável em São Paulo, com pancadas de chuva que ocorrem mais da tarde para a noite. Com a atmosfera muito aquecida, haverá locais em que a chuva será isoladamente forte, com prováveis temporais.
Sábado e domingo:
A instabilidade volta a aumentar no estado de São Paulo, com chuva em todas as regiões. No sábado, as nuvens carregadas se formam mais da tarde para a noite, com risco de temporais isolados. No domingo, a tendência é de a instabilidade se intensificar muito, com chuva moderada a forte em muitas cidades.