Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Seis pessoas de uma mesma família foram mortas a tiros na manhã desta quinta-feira (5) em Jequié, no sudoeste da Bahia. As vítimas eram uma criança de cinco anos, dois homens e três mulheres, sendo uma delas grávida de nove meses.
Segundo a Polícia Civil, homens armados invadiram a casa da família no bairro Loteamento Amaralina e dispararam contra as seis pessoas que estavam no local. As vítimas foram identificadas como Natiele Andrade de Cabral, 22, Elismar Cabral Barreto, 23, Sulivan Cabral Barreto, 35, Maiane Cabral Gomes, 45, Lindivoval de Almeida Cabral, 66, e Laiane Andrade Barreto, 5.
Conforme o relato de parentes, os seis eram de uma família de ciganos. A Polícia Civil está coletando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para tentar identificar os autores e elucidar as circunstâncias do crime.
Jequié é considerada a cidade mais violenta do Brasil pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em 2022, a cidade registrou 141 assassinatos, com uma taxa de 88,8 mortes violentas intencionais para cada 100 mil habitantes.
A chacina em Jequié é mais um exemplo da violência que assola a cidade. O crime chocou a população e reacendeu o debate sobre a segurança pública no Brasil.