Brasil

Filhos e nora são indiciados por abandonar idoso com problema de locomoção

(Divulgação)

A Polícia Civil indiciou, na quarta-feira (4), os filhos e a nora de um idoso de 75 anos com problemas de locomoção por abandono. O caso ocorreu em agosto e foi capturado por câmeras de segurança.

De acordo com o delegado André Roese, responsável pelo caso, os dois irmãos fugiram da responsabilidade de cuidar do pai, de 76 anos, culminando no episódio ocorrido em 18 de agosto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Imagens de câmeras de segurança mostram um homem chegando de carro em frente à residência do irmão, deixando uma cadeira de praia próximo ao portão e carregando o pai até o local. Ele bate palmas e depois vai embora. O idoso permaneceu ali por cerca de 15 minutos.

Aos policiais, o homem que aparece no vídeo disse que praticou o ato pois teria visto o irmão dentro da casa. O irmão confirmou que estava no local, mas alegou que estava no quarto, tinha acabado de acordar e que não ouviu a movimentação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, por meio de mensagens obtidas pela investigação, a polícia afirma ter descoberto que o morador da casa e a esposa combinaram de ele dizer que não havia percebido a chegada do pai.

“Quando apreendemos o celular, vimos que eles (moradores da casa) trocaram mensagens dizendo para mentir que ele estava dormindo”, afirma Roese.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile