Brasil

Quem é o miliciano que seria o alvo no lugar do médico Perseu Almeida, morto no Rio de Janeiro?

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O médico Perseu Almeida foi vítima de um assassinato no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (5). As investigações indicam que ele teria sido confundido pelos traficantes, que na verdade pretendiam matar o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, considerado o chefe da milícia de Rio das Pedras, na zona oeste carioca. Três mpedicos morreram e um está hospitalizado.

Taillon estava detido desde 2020, quando a Justiça do Rio de Janeiro emitiu ordem de prisão preventiva por suspeita de envolvimento com uma milícia que atua nos bairros da zona oeste. Recentemente, ele foi liberado da prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ilho de miliciano, conhecido como Taillon (à esquerda), seria o alvo e teria sido confundido com o médico Perseu (à direita) — Foto: Reprodução

O miliciano é apontado como o líder da organização criminosa que controla atividades ilegais na zona oeste, como o transporte alternativo de vans e mototáxis, além de fornecer serviços básicos como água, gás e TV a cabo. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o grupo de Taillon extorquia comerciantes e moradores da região, cobrando “taxas de segurança” sobre a compra e venda de produtos.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile