Brasil

Brasileiro desaparecido em ataque a Israel: amigo relata angústia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

David Hodara Hodz, de 23 anos, vive momentos de angústia em busca de notícias de Ranani Nidejelski Glazer, amigo brasileiro que está desaparecido após o ataque contra Israel no início da manhã de sábado (7).

Ranani, natural de Porto Alegre e morador de Tel Aviv, estava em uma rave, próxima à Faixa de Gaza, quando começaram o bombardeio e os tiros. Ele conseguiu fugir para um bunker, mas segundo relatos, o local foi bombardeado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ninguém sabe onde ele tá. Ninguém tem notícias dele. Tinha vários brasileiros na festa. Era uma versão do [festival] Universo Paralelo, só que em Israel”, disse David ao g1.

Além de Ranani, mais uma brasileira, que segundo David também estava na festa, está desaparecida. O Itamaraty confirmou, na tarde de sábado (7), que dois brasileiros não foram encontrados e um sofreu ferimentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

David, natural de São Paulo, mora na cidade de Kyriat Bialik, no Norte de Israel, que não sofreu bombardeio. Colega de Ranani em um projeto de música eletrônica, ele conhece o porto-alegrense há sete anos. Ambos estudaram juntos no ensino médio de Israel.

Mesmo longe do epicentro do conflito, David relata tensão. “Depois do susto, tá todo mundo assim, se preparando pro pior ou qualquer coisa do tipo”, disse. Há cerca de dois anos, o jovem presenciou um ataque a bombas em sua cidade. “Não tive tempo de correr até o bunker. Me protegi embaixo de escadas e consegui escapar sem ferimentos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ranani Nidejelski Glazer estava em uma rave na região de Gaza na noite de sexta-feira (6).

Nas redes sociais, Ranani postou um vídeo em que é possível ouvir o som dos foguetes. Ele também gravou um vídeo de dentro de um bunker.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho”, disse na gravação.

O Itamaraty divulgou que dois brasileiros estão desaparecidos. A pasta não detalhou se Ranini é um deles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile