Brasil

Santa Catarina sob alerta: chuvas intensas deixam dois mortos e 131 municípios afetados

(Governo de SC)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Governo do Estado de Santa Catarina distribuiu 39.553 itens de assistência humanitária e todas as equipes de Segurança e Defesa Civil do Estado seguem de prontidão para atendimento às ocorrências e orientação da população. Até o momento, foram abertos 121 abrigos em 52 municípios.

Segundo boletim da Defesa Civil, Santa Catarina soma 131 municípios com estragos causados pela chuva. Duas mortes foram registradas desde quarta-feira (4). 60 cidades decretaram situação de emergência e há rodovias interditadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o órgão, há registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos em diversas regiões do estado.

Uma das regiões mais afetadas foi Tubarão, no Sul catarinense, onde 118 pessoas foram resgatadas das 8h às 23h. Blumenau, que suspendeu a 38ª Oktoberfest, tem 107 desabrigados e decretou situação de emergência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), orientou que a população das áreas mais afetadas saia das residências. Blumenau e Rio do Sul, onde a água invadiu casas, estão em alerta.

No estado, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atendem ocorrências neste domingo. Em José Boiteux, um conflito entre policiais e indígenas ocorreu após a decisão do governo de fechar a Barragem Norte, maior de contenção de cheias do estado, que está localizada em território indígena.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda durante a tarde, as duas comportas da barragem de José Boiteux foram fechadas. A estrutura tem impacto direto no nível do Rio Itajaí-Açu na região de Blumenau, mas estava aberta por conta de um impasse entre estado e alguns integrantes do povo Xokleng.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile