Brasil

Ataque do Hamas a assentamento israelense provoca alerta em Jerusalém pela primeira vez em 50 anos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Mísseis disparados pelo grupo terroristas palestino Hamas atingiram Jerusalém pela primeira vez em décadas nesta segunda-feira, ferindo 10 pessoas, duas delas em estado grave. Os ataques foram uma resposta aos bombardeios israelenses em Gaza, que mataram 10 civis, incluindo duas crianças.

Os mísseis foram disparados de Gaza em direção a um assentamento israelense na região da capital, sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos. As sirenes de alerta soaram em dezenas de cidades, incluindo Jerusalém e a área metropolitana de Tel Aviv.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Três pessoas ficaram feridas no assentamento Har Adar, aproximadamente 15 km a oeste de Jerusalém. Uma pessoa ficou ferida na cidade mista árabe-israelense de Abu Gosh, nas proximidades, e outras seis em Betar Ilit.

O serviço de resgate de Israel, Magen David Ado (MDA), está na região socorrendo as vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Hamas reivindicou os ataques nesta tarde, depois que Israel bombardeou casas de civis, mesquitas, universidades e hospitais em Gaza. Imagens de um vídeo ao vivo publicado nas redes mostraram o pânico na área, enquanto as pessoas tentavam se proteger.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile