Brasil

Adolescente mata colega e fere outros três em ataque a escola em Poços de Caldas

Reprodução/Google/Sandro José

Dois adolescentes de 13 anos seguem internados na UTI da Santa Casa de Poços de Caldas, em Minas Gerais, após serem esfaqueados na Escola Profissional Dom Bosco, na terça-feira (10). Uma jovem de 17 anos também foi atingida e está em observação.

Um dos adolescentes, Leonardo William da Silva, de 14 anos, morreu no hospital. Ele foi atingido no tórax e no coração. As outras vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram atingidas no pescoço e na cabeça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Leonardo Willian da Silva morreu após ser esfaqueado em Poços de Caldas (MG) — Foto: Redes sociais

Leonardo Willian da Silva morreu após ser esfaqueado em Poços de Caldas (MG) — Foto: Redes sociais

O ataque ocorreu no horário de saída dos alunos. O agressor, um adolescente de 17 anos, foi contido pelos próprios moradores da cidade, que o imobilizaram até a chegada da Polícia Militar.

Pelas redes sociais, o Colégio Dom Bosco informou que as aulas estão suspensas e só retornam na próxima segunda-feira (16). A instituição lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio às famílias das vítimas.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, usou as redes sociais para comentar o caso e defender a redução da maioridade penal. “É inaceitável qualquer atentado contra a vida de nossas crianças”, escreveu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura de Poços de Caldas também se manifestou e disse que está solidária às famílias das vítimas. Eis a nota:

“A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile