Brasil

Celeste, filha e neta de brasileiros, está entre os reféns do Hamas

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Celeste Fishbein, uma jovem brasileira nascida em Israel, está entre os mais de 120 reféns do grupo Hamas. Ela trabalhava como cuidadora de crianças em um kibbutz próximo à Faixa de Gaza quando desapareceu após o ataque surpresa do Hamas, no dia 7 de outubro.

A família de Celeste está desesperada por notícias dela. A incerteza sobre seu paradeiro é insuportável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Celeste, de 18 anos, desapareceu no início da guerra, no dia 7 de outubro. Após sete dias sem notícias, uma informação do exército israelense fez a família acreditar que Celeste possa estar entre os reféns do Hamas.

A família afirma ter recebido a confirmação do estado de Israel após análise de amostra de DNA da mãe da jovem, que não a identificou entre os 1.300 mortos no ataque. Nas redes sociais, os parentes têm compartilhado pedidos de ajuda e atualizações sobre Celeste.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em conversa com o Fantástico, Mario Fishben, tio de Celeste, revelou que há registros do celular dela em Gaza. “Sabemos que o telefone dela está lá em Gaza”, disse. “Mas isso não quer dizer nada, o telefone pode estar em um lado e ela pode estar em outro”.

A família de Celeste está desesperada por notícias. “Vai passando o tempo e você vai ficando mais desesperado”, disse Mario.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última quarta-feira (11), a mãe de Celeste foi até um local em Gaza para dar uma amostra de DNA de Celeste, para saber se ela poderia estar entre as vítimas da guerra. No entanto, não houve notícias até sexta-feira (13).

A esperança, no entanto, prevaleceu: chegou a notícia de que Celeste está entre as pessoas sequestradas pelo Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile