Brasil

Metrô de São Paulo pede R$ 7,1 milhões de indenização a sindicatos por greve

(Governo de SP)

O Metrô de São Paulo busca, na Justiça, indenização de R$ 7,1 milhões ao Sindicato dos Metroviários pela greve realizada no dia três de outubro, quando o serviço foi paralisado durante 24 horas. A ação civil indenizatória alega que os valores são decorrentes de danos materiais, com falta de arrecadação gerada pela greve.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o Metrô alega que houve descumprimento, por parte do Sindicato, da liminar da Justiça que determinava o funcionamento de todas as linhas do efetivo durante horário de pico. Ao valor, poderão ser acrescidos também danos morais, a serem arbitrados pelo juiz responsável pelo caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tais prejuízos foram decorrentes da conduta empreendida pelo Sindicato no último dia 3, em que descumpriu ordem judicial e deixou a população de São Paulo totalmente sem transporte Metroviário por 24 horas. O Sindicato terá 30 (trinta) dias para se defender perante a Justiça”, cita nota do Metrô.

A greve, que aconteceu em conjunto com sindicato da CPTM e da Sabesp, era contra os projetos de privatização da gestão Tarcísio de Freitas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile