Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira, o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, alvo dos traficantes que executaram, por engano, o médico Perseu Ribeiro de Almeida, com outros dois colegas, em um quiosque na Barra da Tijuca, no início deste mês.
Ele e outras três pessoas foram detidas na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo ao Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca.
As imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento do ataque. Os assassinos chegaram em um carro, desceram e dispararam contra os médicos. Após fazer os primeiros disparos, eles retornaram para o carro, mas alguns retornam e voltam a atirar contra as vítimas. O ataque durou cerca de 20 segundos.
A PF investiga o caso e acredita que os traficantes confundiram o médico Perseu Ribeiro de Almeida com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa.
Taillon já foi condenado por chefiar a milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O grupo criminoso disputa o controle do território com uma facção que domina a Cidade de Deus, para onde os homens que mataram os médicos teriam se abrigado após o crime.
Diego Half Bomfim, Perseu Ribeiro e Marcos Andrade Corsato eram médicos que estavam em um quiosque na Avenida Lúcio Costa, altura do número 2630, em frente ao Hotel Windsor, onde estavam hospedados para participar de um congresso de ortopedia. O crime aconteceu por volta de 1h, quando criminosos armados saíram de um carro branco e fizeram disparos contra o grupo.