Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pediu o impeachment do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, que defendeu o fim da Polícia Militar do estado durante um julgamento do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
Caiado publicou um vídeo em uma rede social no qual acusou o desembargador de ser desrespeitoso, agressivo e de estar atentando contra o Estado democrático de Direito. O governador também afirmou que Linhares está cooptado por outras forças do crime.
O desembargador, por sua vez, divulgou uma nota em que diz que as suas falas foram mal interpretadas e que ele não teve a intenção de afetar a credibilidade da Polícia Militar. Ele também afirmou que a corporação merece a consideração e a admiração de todos.
O TJGO também se manifestou sobre o caso, afirmando que as opiniões expressas por magistrados são entendimentos pessoais. A corte ainda disse que o Poder Judiciário tem em elevado conceito a Polícia Militar do Estado de Goiás.
A PMGO também repudiou as falas do desembargador e disse que elas são distorcidas e prejudiciais. A instituição afirmou que os seus policiais atuam com compromisso diário e inquebrantável.