Brasil

Mais de 2,8 milhões de estudantes faltaram ao Enem 2023

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 teve abstenção de 28,1% dos inscritos, percentual semelhante ao registrado em 2022. O estado com maior índice de não comparecimento foi o Amazonas, com 44%.

Neste domingo (5), havia mais de 3,9 milhões de inscritos para fazer a primeira etapa da prova do Enem. Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, a marca é 13,1% maior que o número de inscrições de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Neste ano, 4.293 estudantes foram eliminados por portarem materiais proibidos durante a prova, saírem antes do horário permitido (15h30), utilizarem impressos ou não atenderem às orientações dos fiscais.

Os participantes resolveram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e fizeram uma redação. No próximo domingo (11), os estudantes resolverão as provas da segunda etapa do exame, com questões de ciências da natureza e matemática. O gabarito oficial e os Cadernos de Questões serão divulgados no portal do Inep até o dia 24 de novembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Inep pediu à Polícia Federal que investigue suposto vazamento da prova neste domingo. Imagens da prova que mostram o tema da redação deste ano circularam nas redes sociais após o fechamento dos portões, às 13h30. Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, a Polícia Federal fez duas diligências para apurar o caso, uma no Distrito Federal e a outra em Pernambuco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile