Brasil

Enem 2023: estudantes prejudicados pela falta de energia poderão fazer a prova em dezembro

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou no domingo (5) que estudantes que enfrentarem problemas de falta de energia durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano poderão solicitar uma segunda chamada do exame, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro. As declarações foram feitas durante uma coletiva de imprensa no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), onde Lula, o ministro Camilo Santana, o ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e a primeira-dama, Janja da Silva, visitaram a sala de situação responsável pelo monitoramento da logística do Enem.

O estudante que precisar da reaplicação da prova deve fazer a solicitação em até cinco dias úteis após o último dia de aplicação das provas. O participante afetado por problemas logísticos durante o primeiro dia de aplicação das provas deverá comparecer no segundo dia de aplicação e poderá solicitar a reaplicação do Exame do primeiro dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A concessionária Enel, responsável pela distribuição de energia na maior parte da Grande São Paulo, assegurou o fornecimento de energia nos locais de aplicação do Enem no estado. Geradores foram usados nas escolas onde a energia não foi restabelecida após um forte temporal ocorrido na sexta-feira. Os alunos devem comparecer aos locais designados.

O Enem é realizado em duas etapas. No primeiro dia, os inscritos são avaliados em linguagens, redação e ciências humanas. No segundo domingo, o exame aborda ciências da natureza e matemática. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, com a prova começando às 13h30 e encerrando às 19h no primeiro dia e às 18h30 no segundo. Esta edição marca o 25º aniversário do Enem, que foi aplicado pela primeira vez em 1998.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile